Acha que sabe tudo sobre a sua visão? Um dos órgãos mais complexos e fascinantes do corpo humano, os olhos guardam muitas surpresas no seu funcionamento. Afinal, são responsáveis por captar imagens do dia a dia e transmiti-las para o cérebro para serem decodificadas. Todo este trabalho é feito pelos olhos numa velocidade extrema, de forma que nem necessita pensar muito no processo quando este está a ser feito.

5-curiosidades-incriveis-sobre-os-olhos-que-voce-nao-imagina.jpg

Conhece estas características dos olhos? Verifique, seguidamente, as 5 mais surpreendentes:

1. A pupila dilata-se quando estamos apaixonados
Parece puro romance, mas é verdade. As pupilas dos olhos dilatam até 45% quando olhamos para alguém que nos atrai. Aliás, na Idade Média, mulheres de pupilas dilatadas eram consideradas mais atraentes por conta disso.

2. A utilidade do tapa-olho dos piratas
Um dos traços mais característicos do traje clássico dos piratas inclui um tapa-olho. E não se trata de ficção: alguns destes criminosos dos mares usavam este recurso para se adaptar com facilidade à troca frequente de luz entre o lado de fora e de dentro do navio.

3. A íris possui 256 características únicas
É bem difícil encontrar pessoas com características de íris iguais, o que motivou a tecnologia de segurança a investir em scanners de retina. Em comparação, impressões digitais são bem menos seguras, pois possuem somente 40 características únicas.

4. Córneas de tubarões
As córneas dos tubarões são muito similares às humanas. São tanto que chegam a ser usadas em cirurgias de transplantes de córnea.

5. Bebês nascem daltônicos
A percepção das cores ocorre de forma gradual. Ou seja, ao nascerem, os bebês são essencialmente daltônicos. A habilidade de distinguir as cores surge geralmente na altura dos 5 meses de idade.

Surpreendeu-se com alguma destas curiosidades? Lembre-se sempre do mais importante: os seus olhos precisam de um bom acompanhamento médico, já que muitas doenças oculares podem ser irreversíveis se não tratadas cedo. 

Informação consultada em:
http://www.visaolaser.com.br/blog/curiosidades/5-curiosidades-incriveis-sobre-os-olhos-que-voce-nao-imagina/

#olhos #visao #curiosidades #otica #lentesdeContacto #70eyes

No Dia Mundial da alimentação conhece 5 alimentos que protejem a visão.

Dia_Mundial_da_Alimentacao_70eyes_2017.jpg

Alguns nutrientes, como vitamina A, E e ômega-3, são essenciais para manter a saúde dos olhos e prevenir doenças e problemas de visão como olho seco, glaucoma e degeneração macular. Além disso, os cuidados diários com os olhos também são muito importantes, e esses nutrientes podem ser encontradas em alimentos como cenoura, abóbora, mamão, peixes de água salgada e castanhas, que devem ser consumidos diariamente para proteger os olhos e prevenir outras doenças que podem afetar a visão, como diabetes e pressão alta.

Saiba o que fazer pra se sentir melhor em Estratégias simples para combater a Dor nos Olhos e a Vista Cansada.
Veja a seguir 5 alimentos que protegem a saúde dos olhos.


1. Cenoura
A cenoura e outros alimentos alaranjados, como mamão e abóbora, são ricos ricos em vitamina A e betacaroteno, nutrientes que funcionam como importantes antioxidantes que protegem a retina dos olhos e ainda mantêm a saúde da pele.
A deficiência de vitamina A no organismo pode causar a chamada cegueira noturna, que é a diminuição da visão em locais com menos luz, especialmente durante a noite.

2. Peixes e óleo de linhaça
O óleo de linhaça e os peixes de água salgada, como salmão, sardinha, cavala, truta e atum, são ricos em ômega-3, gordura que ajuda a prevenir problemas como a Síndrome do Olho Seco, que causa vermelhidão e irritação nos olhos.
Além disso, o ômega-3 melhora a circulação sanguínea, aumentando a quantidade de oxigênio e nutrientes enviados para as células do olho.

3. Ovos
As gemas dos ovos são ricas em luteína e zeaxantina, nutrientes com forte poder antioxidante e que atuam prevenindo a degeneração macular, uma doença que pode levar à cegueira por preservar os pequenos vasos sanguíneos que irrigam os olhos.
No entanto, por ser ricas em colesterol, deve-se limitar o consumo de no máximo 1 ovo por dia, podendo aumentar esta quantidade apenas de acordo com orientação do médico ou do nutricionista. Veja mais em Comer ovo diariamente faz mal à saúde?

4. Couve
A couve e outros vegetais verdes, como brócolis e espinafre, também são ricos em luteína e zeaxantina, que melhoram a percepção de brilho e facilitam a visão à distância, e contêm ácido fólico, mineral que estimula a produção de sangue e previne anemias, aumentando a quantidade de oxigênio recebido pelas células dos olhos.

5. Alho e cebola
Temperos como alho e cebola melhoram a circulação sanguínea e ajudam a controlar o colesterol, aumentando a quantidade de sangue que irriga os olhos e prevenindo pressão alta e diabetes, que podem trazer complicações como glaucoma e catarata.
Além desses temperos, outros alimentos como gengibre, beterraba e laranja também atuam combatendo a má circulação e ajudando a controlar a pressão.

Fonte:
https://www.tuasaude.com/alimentos-para-os-olhos/

 #alimentos #DiaMundialdaAlimentacao #saudeOcular #lentesdeContacto #lojaOnline #70eyes

O Dia Mundial da Visão comemora-se a 12 de Outubro em 2017.

Untitled-2_2.jpg

A data, criada pela Organização Mundial da Saúde e celebrada anualmente na segunda quinta-feira de outubro, chama a atenção para os perigos à visão, como a cegueira e a deficiência visual.

O tema do Dia Mundial da Visão 2016 foi "Juntos Somos Mais Fortes" ("Stronger Together").

Dados sobre a visão:

285 milhões de pessoas sofrem de deficiência visual moderada ou grave;
90% destas pessoas vivem em paises em desenvolvimento;
65% destas pessoas têm mais de 50 anos;
Cerca de 40 milhões de pessoas são cegas;
A cada 5 segundos uma pessoa fica cega no mundo;
80% da deficiência visual é evitável, podendo ser prevenida ou tratada.

#visao #cegueira #olhos #saudeOcular #oculos #rastreioVisual #lojaOnline #70eyes

O medo de perder a visão é maior do que o medo de perder qualquer um dos outros quatro sentidos, diz um estudo realizado no presente ano.

visao-85-das-pessoas-tem-medo-de-perder-este-sentido.jpg

Entre o olfato, o tato, a audição, o paladar e a visão, qual dos sentidos jamais gostaria de perder? A visão? Pois, não se sinta sozinho, essa é a opinião de 85% dos participantes de um recente estudo da Novartis.

A propósito da Semana Mundial da Glaucoma, que se celebrou em março, a empresa farmacêutica decidiu avaliar a importância que se dá à visão e aos cuidados que são tidos como importantes. Para o estudo, participaram cinco mil pessoas de cinco países: Austrália, França, Alemanha, Espanha e Estados Unidos.

Num comunicado enviado às redações, a Novartis indica que a visão é mesmo o sentido que as pessoas mais temem perder e que 87% dos inquiridos defende que os exames oftalmológicos regulares são importantes para manter a boa saúde ocular, embora apenas 33% realize rastreios anuais.

As dificuldades financeiras foram o motivo apresentado por 21% dos inquiridos que não faz uma avaliação anual à saúde da visão, seguindo-se a comum ideia de que não se tem problemas de visão para ser necessário ir ao médico, uma desculpa apresentada por 19% dos inquiridos. Não achar o rastreio anual necessário foi a justificação para 17%.

Uma vez que a glaucoma é uma das principais causas de cegueira, o estudo focou-se ainda no conhecimento das pessoas sobre esta condição, concluindo que 54% dos inquiridos não está familiarizado com a doença, mostrando algum desconhecimento sobre as causas e as consequências da mesma.

Fonte:

https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/761748/visao-85-das-pessoas-tem-medo-de-perder-este-sentido

#visao #sentidos #cegueira #medos #oculos #olhos #70eyes #lentesdecontacto #lojaOnline #saudeOcular

Estudo diz que as expressões dos olhos são muito mais indicadores das nossas emoções do que simples reações aos fatores ambientais.

os-olhos-sao-mesmo-o-espelho-da-alma-dizem-cientistas.jpg

Quer os olhos estejam cerrados ou bem abertos, é mais provável que indiquem as emoções da pessoa do que estejam simplesmente a reagir à luz solar ou outros fatores, segundo sugere um novo estudo.

Afinal, a ideia de que ‘os olhos são o espelho da alma’ não está assim tão distante da realidade. De acordo com o estudo realizado por especialistas em desenvolvimento humano, o que se vê nas pupilas, desde a forma do olho e até o movimento das sobrancelhas, é comunicação de emoções.

E, como reporta o Express britânico, a nossa capacidade de ler esses sinais é um processo que é dominado pelas pessoas por todo o mundo há centenas de anos.

O estudo realizado por investigadores da Cornell University, em Nova Iorque, e publicado na revista Psychological Science, diz que ter os olhos cerrados, como se estivesse a olhar para o sol, regista emoções como aversão e desconfiança enquanto os olhos bem abertos expressão medo e surpresa/admiração.

O professor Adam Anderson sublinha: “Ao olhar para o rosto, os olhos dominam a comunicação emocional.”

Os olhos podem revelar seis expressões básicas: tristeza, aversão, raiva, alegria, medo e surpresa.

Fonte:
https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/778245/os-olhos-sao-mesmo-o-espelho-da-alma-dizem-cientistas

#olhos #emocao #expressaodosOlhos #espelhodaAlma #especialistas #estudo #lojaOnline #lentesdecontacto #70eyes

Será que a cor dos seus olhos podem afetar mais do que apenas a sua capacidade de conseguir namorado(a)?

A-Cor-dos-Olhos-Pode-Mesmo-Influenciar-a-Visao.jpg

O que se sabe até hoje é que pessoas que possuem , pelo fato de que não há pigmento o suficiente para bloquear os raios de luz e proteger a visão. Isso pode gerar danos na visão que podem ser irreversíveis. Mas até onde vai essa relação entre cor dos olhos e danos de visão nunca esteve muito clara.
Se há alguma diferença, tende a ser sutil. As evidências de que os olhos mais escuros proporcionam uma melhor visão são muito pequenas ou inexistentes. Porém, já se sabe que é possível ter melhores reflexos com olhos mais escuros.
Alguns pesquisadores estão a examinar esses efeitos no ramo dos desportos. Um estudo realizado na Universidade de Louisville revelou que pessoas de olhos mais escuros têm, no geral, melhores performances em tarefas que exigem rápido tempo de reação, como acertar bolas, jogar como guarda-redes e até no boxe.
Já aquelas com olhos mais claros, obtêm melhores resultados em tarefas que exigem mais precisão, como arremessar bolas de baseball ou jogar golfe.
Entretanto, outros estudos demonstram contradições nas teorias anteriores ao examinar os jogadores de rugby. Os pesquisadores dizem que mais estudos são necessários.

Fonte:

http://www.vocesabia.net/saude/a-cor-dos-olhos-pode-mesmo-influenciar-a-visao/

#olhos #visao #saudeOcular #cordosOlhos #protecaoOcular #lojaOnline #70eyes

 

Lentes de Contacto ao melhor preço

A 70eyes é uma loja de vendas exclusivamente online de Lentes de Contacto, Óculos de Sol, Óculos de Leitura, Lágrimas Artificiais, Líquidos e Manutenção para lentes de contacto. No nosso site, pode encontrar lentes de vários fabricantes: diárias, quinzenais e mensais, lentes para crianças e adolescentes, lentes monofocais, tóricas e coloridas (com e sem graduação) e packs de vários produtos. Pode também encontrar vários modelos de óculos de leitura, tal como óculos de sol.

Somos bastante competitivos nos nossos preços, sendo que somos o site com o melhor preço em vários produtos. Oferecemos ao Cliente uma compra online segura, sendo o nosso principal objectivo a satisfação dos nossos Clientes. Trabalhamos com profissionais especializados nos produtos que fornecemos e que encontram-se disponíveis para lhe oferecer o melhor aconselhamento. A 70eyes recomenda que, antes de efectuar a sua encomenda, consulte um especialista. Informamos o Cliente sobre a estimativa de entrega da encomenda. É emitida uma factura e um recibo que segue junto com a sua encomenda.

70EYES
Rua António José de Almeida, nº 43
9500 - 053 Ponta Delgada
Portugal

E-mail: compras@70eyes.com
Telf.: +351 291 204 459