É na primavera que algumas doenças oculares pré-existentes pioram. Segundo Alcivan Rodrigues, médico oftalmologista do DayHORC, empresa que compõe o Grupo Opty, características específicas da estação aumentam os sintomas do olho seco e o ceratocone. “A baixa umidade do ar e o aumento das temperaturas pioram os sintomas de olho seco, como ardor, coceira e vermelhidão. E o ato de coçar os olhos está associado a uma piora nos quadros de ceratocone, principalmente em pacientes jovens”, disse.

O olho seco acontece quando existe uma baixa produção de lágrima. Os sintomas podem variar, sendo os mais comuns a ardência, vermelhidão, coceira e até turvação visual. Já o ceratocone ocorre quando há um afinamento de uma área da córnea, o que acarreta uma deformação e, consequentemente, piora muito a nitidez da visão. O diagnóstico exato é feito pelo médico oftalmologista, que poderá dizer também como o paciente pode minimizar os impactos das condições da estação na visão.

Doenças_dos_olhos_podem_piorar_na_primavera.jpg

O tratamento do olho seco consiste no uso de colírios lubrificantes, mas o médico esclarece que algumas mudanças na rotina também ajudam. “Para tratar o olho seco, o principal é o uso de colírios lubrificantes. Mas diminuir a exposição ao ar condicionado, telas de computador, celulares, e tablets ajudam no tratamento. Em casos mais graves podem ser realizados procedimentos para a lágrima permanecer mais tempo nos olhos”, detalhou. Já no caso de ceratocone, o paciente é orientado a não coçar os olhos e, em casos específicos, um transplante pode ser necessário. “Nos estágios iniciais o paciente ainda apresenta uma boa visão com óculos, sendo orientado também a evitar coçar os olhos. Se for um paciente alérgico, o problema deve ser controlado com diminuição da exposição aos alérgenos e o uso de medicamentos orais ou colírios. Em estágios mais avançados, pode ser necessária a adaptação de lentes de contato especiais ou até mesmo cirurgias, como implantes de anéis ou transplante de córnea nos casos mais graves”, explicou.

O médico ainda lembra que, no dia a dia, boas práticas de higiene são fundamentais no cuidado com a saúde dos olhos. “É importante lavar frequentemente as mãos e evitar a exposição a ambientes com poeira, produtos químicos ou fumaça sem a proteção adequada. Também deve-se remover a maquiagem dos olhos com produtos específicos ou xampu infantil neutro. E o uso de colírios lubrificantes somente sob prescrição médica”, finalizou.

Fonte:

http://www.bahiadiaadia.com/noticias/saude/7949/doencas-dos-olhos-podem-piorar-na-primavera-04-12-2018/#

#olhoseco #vermelhidao #primavera #tratamento #alergia #70eyes

Lentes de Contacto ao melhor preço

A 70eyes é uma loja de vendas exclusivamente online de Lentes de Contacto, Óculos de Sol, Óculos de Leitura, Lágrimas Artificiais, Líquidos e Manutenção para lentes de contacto. No nosso site, pode encontrar lentes de vários fabricantes: diárias, quinzenais e mensais, lentes para crianças e adolescentes, lentes monofocais, tóricas e coloridas (com e sem graduação) e packs de vários produtos. Pode também encontrar vários modelos de óculos de leitura, tal como óculos de sol.

Somos bastante competitivos nos nossos preços, sendo que somos o site com o melhor preço em vários produtos. Oferecemos ao Cliente uma compra online segura, sendo o nosso principal objectivo a satisfação dos nossos Clientes. Trabalhamos com profissionais especializados nos produtos que fornecemos e que encontram-se disponíveis para lhe oferecer o melhor aconselhamento. A 70eyes recomenda que, antes de efectuar a sua encomenda, consulte um especialista. Informamos o Cliente sobre a estimativa de entrega da encomenda. É emitida uma factura e um recibo que segue junto com a sua encomenda.

70EYES
Rua António José de Almeida, nº 43
9500 - 053 Ponta Delgada
Portugal

E-mail: compras@70eyes.com
Telf.: +351 291 204 459